Empresa é embargada após flagrante de despejo irregular em Rio das Ostras

Empresa é embargada após flagrante de despejo irregular em Rio das Ostras

*Empresa é embargada após flagrante de despejo irregular em Rio das Ostras*

Uma empresa foi flagrada despejando resíduos de forma irregular na tarde de quinta-feira (11), na Rua das Palmeiras, no Residencial Rio das Ostras. A ação resultou em embargo das atividades e notificação da responsável. A operação foi conduzida pela Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), em conjunto com a Guarda Ambiental do município.

Os agentes chegaram ao local após denúncia anônima que relatava movimentação noturna de caminhões descarregando material com forte odor de esgoto. O veículo pertence a uma empresa prestadora de serviços para a Rio + Saneamento em Rio das Ostras.

Durante a fiscalização, foi constatada movimentação de terra sem autorização da Secretaria de Meio Ambiente, além do depósito de resíduos sólidos em desacordo com normas ambientais. A empresa não apresentou a documentação exigida por lei para a execução das atividades.

Diante das irregularidades, a atividade foi embargada e a empresa notificada a apresentar a documentação de regularidade em até sete dias. Até a regularização, está proibida de atuar no local.

A Comfis orienta que denúncias de irregularidades relacionadas a estabelecimentos comerciais podem ser feitas na sede do órgão, localizada na Avenida Roberto Silveira, em Costazul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone 2760-6891.